icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
12:37

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Vagner Mancini preferiu fechar a última atividade do Botafogo antes do amistoso contra o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira, em João Pessoa. O treino foi realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha (Cefan), Zona Norte do Rio.

Após o treino, os jogadores foram liberados e se reapresentarão à noite, em General Severiano, para seguirem para a Paraíba. No aeroporto, haverá ainda atendimento aos jornalistas que não puderam acompanhar o treinamento desta manhã.

Desde a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, esta será a primeira partida do Botafogo. Depois que os jogadores se reapresentaram após 15 dias de férias, no último dia 16 de junho, Vagner Mancini, agora com chegada do preparador físico Moraci Sant'anna -, deu prioridade aos trabalhos físicos, algo que o comandante considerava essencial para a sequência da temporada.

Na terça-feira, o técnico montou o time que pode iniciar o jogo em João Pessoa, que terá inicio às 20h30, e que marcará a reabertura do Estádio Almeidão. Sem Emerson, que ainda se recupera de dores no joelho esquerdo, o treinador optou por dar chance ao jovem Yuri Mamute, recém contratado junto ao Grêmio. Outro que ganhou oportunidade foi Wallyson, que esteve praticamente negociado com um clube dos Emirados Árabes. Ele entrou na vaga de Daniel, que está se recuperando de dores musculares.

O time que deve iniciar em João Pessoa é: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson e Yuri Mamute. Mancini ainda testou Gabriel no meio-campo, na vaga de Edilson.