icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
14:18

A Bélgica é uma das candidatas à zebra na Copa do Mundo de 2014, por conta de uma geração brilhante, comandada por nomes como Hazard (Chelsea), Witsel (Zenit), Kompany (Manchester City) e Courtois (Atlético de Madrid). E parece que a federação local já faz planos a longo prazo, pois anunciou nesta terça-feira a extrensão do contrato do técnico Marc Wilmots até 2018.

Isso garante a continuidade de comando por mais dois torneios, além do Mundial do Brasil: a Eurocopa de 2016 (França) e a Copa de 2018 (Rússia). Por meio de seu Twitter oficial, Wilmots confirmou o acerto e se disse feliz em continuar trabalhando para a Bélgica:

 - Vontade de continuar essa bela história com o meu grupo, a minha equipe técnica e os torcedores. Avançamos bem nos últimos dois anos. Com a ajuda da minha equipe, sou entusiasta da ideia de poder continuar a tirar o máximo do grupo e sinto-me orgulhoso com isso.

Marc Wilmots começou sua história no futebol, tendo se destacado em times como Schalke 04 e Bordeaux. Com a seleção belga, o atacante jogou quatro Copas do Mundo, tendo enfrentado o Brasil no Mundial de 2002, nas oitavas de final.