icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
16:08

Finalizando a preparação para o jogo desta quarta-feira (04), contra o Sport, o treinador Marquinhos Santos revela que optou por escalar um time mais ofensivo, mesmo jogando fora de casa, pela necessidade do Bahia vencer e se afastar da zona de rebaixamento.

O técnico admitiu que as jogadas de contra-ataque também seriam uma opção para o Tricolor de Aço, mas o time ainda precisa trabalhar saídas de bola com mais velocidade.

- É uma estratégia que a gente precisa trabalhar, até por conta da situação de jogo. Mas a proposta do Bahia não vai mudar muito daquilo que vem sendo construído, um time ofensivo, que procura jogar sempre para frente. Mas, estrategicamente, nós precisamos trabalhar o nosso contra-ataque.

Outra preocupação de Marquinhos para o confronto com o rival pernambucano é o artilheiro do Sport, Neto Baiano. O treinador pediu ao elenco do Bahia uma marcação especial do goleador rubro-negro.

- Neto é um grande jogador. E ele tem demonstrado isso nos clubes por onde passa, sempre sendo artilheiro ou buscando a artilharia. É um jogador com quem temos que ter muito cuidado, pois ele é alto e perigoso na última bola. Além disso, ele também vem surpreendendo na bola parada fazendo, inclusive, alguns gols de falta. Então é importante nós termos sempre alguém próximo dele para, em alguma situação, ele não concluir a gol.

Sport e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (04), às 21h da noite, na Ilha do Retiro, em duelo adiada da 5ª rodada do Brasileirão.