icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/02/2015
16:12

No último domingo, a equipe sub-23 do Atlético-PR conquistou a primeira vitória do Furacão neste Paranaense, ao vencer o rival Paraná por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 4 pontos somados, ocupando a 7ª posição na tabela.

A primeira vitória do Atlético-PR no Estadual foi muito celebrada pelo treinador do time sub-23, Marcelo Vilhena. O comandante destacou a entrega dos jogadores em campo, a quem chamou de 'guerreiros'.

- Precisávamos deixar 'nossa alma' dentro de campo. Em relação a isso, eles foram guerreiros. Foi um resultado excelente. Nossa estreia na Arena, diante da torcida, e um clássico. Talvez não pudesse ter um contexto melhor para conquistarmos a primeira vitória.

Após deixar para trás a pressão de vencer a primeira partida, Macelo Vilhena afirma que o objetivo do time passa a ser trabalhar o desenvolvimento da equipe, principalmente o amadurecimento.

- Tomamos algumas decisões erradas nas transições, tanto sobre as ações técnicas quanto na questão da maturidade, da tranquilidade, de finalizar melhor, de travar um lance, ter outra opção ou outra forma de finalização. Isso vem com amadurecimento. Não tivemos tempo de trabalhar muitos aspectos técnicos em ações coletivas. Espero que depois do jogo de quarta-feira a gente possa ter um tempo maior para fazer refinamentos no nosso trabalho.

O Furacão volta a jogar na quarta-feira, contra o Prudentópolis, às 19h30 da noite, na Arena da Baixada, em duelo válido pela quarta rodada do Paranaense.