icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
12:06

As exibições de destaque como lateral-esquerdo do Atlético-MG fazem com que o Alex Silva se torne um dos homens de confiança de Paulo Autuori. No entanto, o meia Dátolo volta a exercer a função na partida contra o Nacional (PAR), nesta quarta-feira, às 22h, na Ciudad del Este, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Recuperado de dores musculares, o argentino foi improvisado como lateral em sete das oito partidas que atuou na temporada. O bom desempenho faz com que ele retome a condição de titular após melhora, mas não atrapalha a possibilidade escalar o jovem formado na Cidade do Galo.

– A gente tem critérios. Não é questão de preferência. A lateral esquerda já não é essa pedra no sapato, até pelo que o Alex tem feito. O Dátolo voltou bem, está acostumado com o ambiente de Libertadores e vinha jogando. É o que falei na coletiva. Se tiver que usar o Alex em uma situação de título ou decisão, usarei, porque ele está pronto – comentou.

No embate desta quarta-feira, portanto, o Atlético-MG deve entrar em campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô.