icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
16:11

Em entrevista ao site oficial da Fifa, Alejandro Sabella, treinador da seleção argentina, elevou o Brasil à condição de favorito ao título da próxima Copa do Mundo. Ele foi convencido quando os comandados de Luiz Felipe Scolari levaram a última Copa das Confederações, em julho do ano passado.

- Hoje, colocaria o Brasil no mesmo nível de Alemanha e Espanha. Aliás, os brasileiros nunca me surpreenderam. Não é à toa que são pentacampeões. A história mostra que eles sempre foram melhores. E são ainda mais favoritos por serem os anfitriões da Copa - opinou o treinador.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Sabella garante que Argentina pode se adapatar sem Messi

Para Sabella, os brasileiros provaram que podem superar toda a pressão de jogar em casa, fato que atrapalharia outras seleções.

Sobre os europeus, o treinador não acredita que a temperatura possa dificultar a vida dos times daquele continente.

- É diferente jogar na América do Norte e na América do Sul. Uma coisa é jogar no México, onde a altitude pode influenciar, além do calor, e outra é atuar no Chile ou na Argentina, onde a Copa se joga no inverno. O Brasil está num meio termo. Há sedes onde a temperatura será de 24 ºC ou 25 ºC. Talvez não sofram.