icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
11:26

O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, assegurou nesta segunda-feira que o atacante Messi é insubstituível mas também garantiu que sua equipe é capaz de se adaptar à ausência do craque se necessário.

- Jogamos vários jogos sem Messi, porém ele é insubstituível. Deveremos ver como iremos nos adaptar se este momento chegar, porém já tenho uma ideia. No amistoso contra a Itália ele não jogou, assim como Agüero e conseguimos nos adaptar - disse Sabella em entrevista ao site da Fifa.

O treinador da Argentina exemplificou a importância que Messi pode exercer para qualquer equipe.

- Nenhum time ou seleção do mundo poderia jogar igual com ou sem Messi. Ele tem uma preponderância tão grande que quando não está, logo se nota - completou o técnico.

Sobre o que espera da Argentina na Copa do Mundo, Sabella admitiu que teme um otimismo exagerado em torno da campanha de sua equipe. No entanto, deixou claro que não será fácil lidar com um eventual fracasso.

- O êxito pode ser algo perigoso, você precisa manter os pés no chão. Minha ideia sempre foi mante a serenidade na derrota e a humildade da vitória. Claro que é melhor ter êxito e controlá-lo que lidar com o fracasso - disse Sabella.