icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
17:12

Oito jogadores que não atuam no exterior e têm condições de integrar a lista final da Argélia, que está no Grupo H da Copa do Mundo, treinam há uma semana no CT da seleção nacional, em Argel. O treinador do time, o bósnio Vahid Halilhodzic disse que embora ainda não tenha os 22 nomes, é certo que entre os jogadores que atuam na Argélia, estes oiro são os únicos com chances.  O curioso é que a lista conta com quatro goleiros  Lamine Zemmamouche (USM Alger), Mohammed Cédric (CS Constantine), Abdelkader Salhi (ASO Chlef), Izzeddine Doukha (USM Harrach), que disputam duas vagas, já que MBolhi, do CSKA da Bulgária, é nome certo.Os outros quatro jogadores são os  zagueiros Khoualed e El Orfi (USM Alger) e dois volantes:  Ferhat (USM Alger) e Karaoui (Sétif). Da lista a novidade é o goleiro Sahli, que foi chamado pela primeira vez.

Os jogadores que atuam no exterior só voltarão a treinar com a seleção pouco antes da viagem ao Brasil, sendo que a base é a que se classificou para a Copa, com a inclusão do garoto Nabil Bentaleb, francês naturalizado de apenas 19 anos e que vem se destacando no Tottenham Hotspurs, da Inglaterra. Bentaleb optou pela seleção argelina e fez no último  amistoso, quando a sua seleção derrotou a Eslovênia por 2 a 0, em Blida (cidade argelina) num jogo que contou com a presença de Pelé, que deu o pontapé inicial da partida.

O provável time base da Argélia na Copa é:  Zemmamouche (USM Alger);  Bougherra (Al Lekhwiya/QAT), Ghoulam (Napoli/ITA), Mesbah (Livorno/ITA) e Mostefa  Sbaa (Ajaccio/FRA); Brahimi (Granada/ESP),  Feghouli (Valencia/ESP), Lacen (Getafe/ESP) ou Taider (Inter de Milão/ITA) e Bentaleb (Tottenham/ING); Soudani (Dinamo Zagreb/CRO), Slimani (Sporting/POR).

No Brasil, a seleção ficará baseada na cidade de Sorocaba. A Argélia terá como adversários no Grupo H a Bélgica (dia 17/6, no Mineirão), a Coreia do Sul (dia 22, no Beira-Rio) e a Rússia (dia 26, na Arena da Baixada).