icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
19:31

Nesta sexta-feira, o América fechou sua semana de treinamentos no Centro de Futebol Zico, já que, no sábado, vai disputar um jogo-treino contra o Olaria, em Mesquita (RJ). No período em que executou atividades no CFZ, a equipe de Arturzinho, na visão do mesmo, obteve boa evolução. O progresso dos rubros - em todos os aspectos - fez o treinador relatar seu contentamento com o trabalho executado e reforçou sua esperança no acesso.

- A coisa está evoluindo e alcançando, gradativamente, o nível que nós queremos. Estou satisfeito com tudo o que vem sendo apresentado, até pela dedicação deles. São atletas que desejam que o America ascenda e eu espero que isso ocorra, pois estamos trabalhando de uma forma muito satisfatória.

A estadia no CFZ também serviu para implantar no Mecão as mesmas características das equipes treinadas pelo técnico. De acordo com o comandante americano, como os rubros já incorporaram seu espírito, é uma questão de tempo - juntamente com a chegada de alguns atletas - para que o plantel fique do jeito que espera.

- Já está incutido aquilo que nós precisamos, que são características das minhas equipes. Se impor, jogar através de toque de bola, com qualidade técnica e uma formação mais ofensiva, (é o que peço, e também) é o que está ocorrendo. O restante vem com o tempo. Ainda temos carências e precisamos de alguns atletas, pois o elenco não está completo do jeito que eu gostaria. Mas eles incorporaram meu espírito e estão trabalhando de uma forma aceitável.