icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/11/2014
11:52

O técnico brasileiro Alexandre Gama sagrou-se campeão tailandês neste domingo, quando sua equipe, o Buriram United, venceu o Police United, décimo quarto lugar da competição, por 2 a 1 em seu estádio. Para Gama, a missão está finalmente cumprida.

- Viemos pra cá com o objetivo de sermos campeões, de mantermos o Buriram como principal clube do país. Felizmente conseguimos, com trabalho sério, vencer a Liga. Estamos todos muito satisfeitos de corresponder ao que esperavam de nós - disse Alexandre, que garantiu ao Buriram o quarto título nacional em sete temporadas.

Gama assumiu há menos de cinco meses o comando da equipe e além do título da liga conquistado neste domingo, foi também vice-campeão da Copa local. Segundo o carioca, a responsabilidade de ser brasileiro e trabalhar com futebol fora do país é sempre muito grande.

- Quando se fala em Brasil em qualquer lugar do mundo, o que vem na mente das pessoas é futebol. Sendo assim, quando contratam um treinador brasileiro para comandar uma equipe, eles esperam vitória, título, e um futebol de qualidade. Sinto-me orgulhoso de poder levar o nome do meu país a um lugar distante e de poder ajudar a manter a imagem da minha pátria como referência nesse esporte – definiu o técnico brasileiro.