icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
29/06/2014
22:27

Técnico alemão ainda não decidiu se escala Khedira ou Schweinsteiger (FOTO: AFP)

O técnico alemão, Joaquim Low, preferiu não confirmar a escalação de Schweinsteiger para a partida desta segunda-feira contra a Argélia, pelas oitavas de final da Copa do mundo. O meia não atuou na estreia contra Portugal e apareceu somente nas partidas seguintes. A dúvida é se jogará ele ou Khedira. Ambos sofreram com lesões recentes e o cansaço físico tem sido uma constante para ambos. 

O treinador afirmou que avaliaria a situação com sua comissão técnica após o treino realizado no Beira-Rio, palco da partida a partir das 17h, para definir o companheiro de Phllipp Lahm e Toni Kroos.

Outra indefinição é sobre o substituto do machucado Podolski na frente. Götze e Klose brigam pela vaga. O segundo segue a um gol de tornar-se isoladamente o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Na coletiva no estádio do Internacional, Low e o capitão Lahm admitiram não saber nomes dos jogadores argelinos. O comandante, entretanto, disse ter estudado o jogo do adversário e vê similaridades entre o estilo dos africanos e o da França.


– Eles têm um estilo de ataque como o da França. Saber o nome não é o mais importante. Passei a meus jogadores as características, avaliamos bem o adversário.

A Alemanha deverá ir a campo com a seguinte formação: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Khedira) e Kroos.; Ozil, Mülller e Götze.