icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
20:18

Nem o mais otimista dos alemães imaginava a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, nesta terça, no Mineirão. O técnico Joachim Löw, emocionado pela classificação à grande final da Copa do Mundo, também se disse surpreso após o show europeu.

- O sentimento é muito bom, estou emocionado por conseguir chegar à final. Sabia que se tivéssemos coragem e soubéssemos da nossa força, ganharíamos. Mas não que o resultado seria tão grande, não esperava. Três gols foram marcados em quatro minutos, para eles foi um grande choque - disse o comandante, que notou a Seleção Brasileira atordoada após o segundo gol, aos 23 minutos.

- Depois dos 2 a 0, percebemos que eles estavam perdidos, confusos, que não conseguiriam voltar. Ficamos calmos, aproveitando, percebemos que eles estavam em pane e aproveitamos - completou.

No intervalo, a Alemanha já vencia por 5 a 0. De acordo com Löw, a humildade dos jogadores fez diferença:

- Na realidade, não foi uma euforia desenfreada. Obviamente estavam felizes, satisfeitos, pois conseguíamos sentir no intervalo que o resultado já representava nossa vitória. Depois do intervalo, quando o Brasil saiu para o jogo, mostrou reaçao, tiveram que tentar agradar aos torcedores, mas ainda controlamos o jogo. A felicidade houve, mas não fugimos da realidade.

O adversário dos alemães na final sairá do confronto entre Argentina e Holanda, nesta quarta, às 17h.