icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
15:30

Tandera encerrou o ano de 2013 como a grande estrela da atual edição da Superliga Feminina. A oposto do Vôlei Amil é a maior pontuadora do campeonato e possui números melhores até do que atletas da competição masculina.

Após 12 rodadas, Tandara marcou 240 pontos, sendo 210 no ataque, 18 de bloqueio, 12 de saque e uma média de 20 pontos por partida. Se manter estes números, chegará na 23ª rodada com 460 pontos, 43 a mais que na temporada passada, quando também foi a maior pontuadora da Superliga com 417 pontos, média de 18,1.

- Acredito que amadureci. Mantenho o foco em melhorar sempre, evoluir a cada dia de treinamento. Ficomuito feliz com os números que tenho obtido, mas, além da pontuação, minha meta mesmo é me tornar uma jogadora mais regular, ou seja, trabalho muito para diminuir o número de erros que ainda cometo durante as partidas - falou a oposto.

Tandara também detém o recorde de pontos (37) em apenas uma partida da Superliga e é a jogadora mais acionada entre todas as equipes, com 545 ataque. Além disso, a oposto de 1,84m tem desempenho superior ao do maior pontuador da Superliga masculina, que é o oposto do Sada Cruzeiro Wallace (168 pontos).

- Ela tem mantido um comportamento muito bom, com o foco nos treinos, em melhorar sempre, evoluir a cada dia. Isso faz a diferença na hora decidir as bolas nas partidas. E a Tandara tem nos ajudado muito em quadra, especialmente nos momentos de dificuldade, ela temsido muito acionada e tem correspondido. A prova está nas estatísticas - disse o técnico do Vôlei Amil, José Roberto Guimarães.