icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
12:05

O confronto entre Vôlei Amil e Brasília, nesta sexta-feira, às 21h30, no ginásio do Sesi Taguatinga, pela 13ª e última rodada da Superliga Feminina, vai marcar o retorno da oposto Tandara à capital federal. Candanga, ela sabe que terá uma torcida especial a seu favor na partida, que será importante para a manutenção do time de Campinas na vice-liderança do torneio.

- Sei que vai ser emocionante, pois minha família estará em peso no ginásio. Vai ser uma festa. Mas meu objetivo é manter o foco na partida, pois essa vitória é de fundamental importância. É importante a confirmação do segundo lugar para, a partir daí, voltarmos nossa concentração total nos playoffs - falou Tandara.

Com 61 pontos na tabela, o Amil precisa somente de uma vitória para assegurar a posição, tendo em vista que a Unilever, terceira colocada, tem 59 pontos (encara o líder Molico/Osasco, no mesmo dia, às 21h30, no Rio).

Tandara sabe que vencer o time da capital, porém, não será fácil. A oposto lembrou que a equipe conta com nomes de peso do vôlei, como Paula Pequeno, Érika Coimbra, Elisângela e a americana Dani Scott. O Brasília é o oitavo colocado, com 35 pontos. O time já está classificado aos playoffs.

- O time do Brasília tem jogadoras experientes. Precisaremos jogar bem taticamente, sempre mantendo a atenção no sistema defensivo, e foco o tempo todo. Na terça-feira conseguimos uma vitória sem sustos diante do Uniara, bem melhor do que apresentamos na rodada anterior contra a Unilever, apesar de também termos vencido - falou Tandara.

Apesar de ainda poder haver troca de posicionamentos, os oito classificados da Superliga Feminina já foram definidos: Molico/Osasco, Vôlei Amil, Unilever, Sesi-SP, Banana Boat/Praia Clube, Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Brasília.

Confira a última rodada da Superliga Feminina:

Sexta-feira:
São Cristóvão Saúde/São Caetano x Decisão Engenharia/Minas - 21h30
São Bernardo x Pinheiros - 21h30
Maranhão/Cemar x Banana Boat/Praia Clube - 21h30
Uniara/Afav x Sesi-SP - 21h30
Brasília x Vôlei Amil - 21h30
Unilever x Molico/Osasco - 21h30
Rio do Sul/Equibrasil x Barueri - 21h30