icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
15:48

A apresentação de Cabañas, na próxima terça-feira, terá roteiro de um grande evento para a cidade de Tanabi, no interior de São Paulo. O clube acertou a contratação do atacante para a disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista, que se inicia no próximo domingo, dia esperado também para ser a estreia do paraguaio pelo clube.

A chegada de Salvador Cabañas na cidade de Tanabi na próxima terça-feira possui todo um roteiro preparado. O dia será longo para o atacante, que sai de Assunção, capital do Paraguai, ás 6h. Ele deve chegar em São Paulo às 8h30, por onde fica até às 16h, quando pega outro avião rumo a cidade de Rio Preto.

Na chegada em Rio Preto, Cabañas irá até Tanabi em carreata e será apresentado às 18h no Ginásio Municipal de Esportes, aonde também irá conceder uma entrevista coletiva. No próximo domingo, o paraguaio deve estrear com a equipe pela quarta divisão do Paulistão, às 10h, contra o Olímpia, no Estádio Municipal Alberto Victolo, em Tanabi.

Salvador Cabañas ficou conhecido no Brasil após marcar três gols na eliminação do Flamengo, em pleno Maracanã, da Libertadores de 2008. Ele voltou a marcar mais dois gols na fase seguinte, contra o Santos. Nas eliminatórias para a Copa da África, Cabañas também fez um gol para a seleção paraguaia na vitória de 2 a 0 sobre o Brasil.

A vida de Cabañas mudou completamente após levar um tiro na cabeça numa confusão em uma boate mexicana, em 2010. Na época, Cabañas defendia o América-MEX e vivia um bom momento na carreira. Desde então, ele está sem atuar por nenhum time e passava por dificuldades financeiras. Morava em Itaguá (sua cidade natal) e ajudava na padaria da família.

Com o atacante paraguaio, o Tanabi amplia a lista de jogadores renomados que vestiram a camisa verde da equipe, que já conta com Viola e Túlio Maravilha.