Talita e Pedro Solberg são eleitos os melhores da temporada 2013/2014

Esquiva Falcão se diverte antes de luta profissional em Las Vegas (Foto: Arquivo Pessoal)
Esquiva Falcão se diverte antes de luta profissional em Las Vegas (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por

Talita e Pedro Solberg foram premiados na noite desta sexta-feira, na Praia da Armação, em Salvador, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), como os melhores jogadores das areias na temporada 2013/2014 após votação popular na internet. O campeão olímpico Emanuel foi o grande homenageado do evento.

Ao receber o prêmio, Solberg destacou a dedicação da sua mãe, a ex-jogadora Isabel, e o técnico Renato França, na sua carreira:

- Queria agradecer algumas pessoas que são parte da minha história. O Renato França, meu treinador desde os 16 anos. Esse prêmio é nosso. Obrigado de coração. E mãe, você é minha mãe querida e realmente não tenho palavras para lhe agradecer - disse.

GALERIA DE FOTOS:
> Veja como foi a premiação dos melhores do vôlei nas areias

L!TV:
> Emanuel recebe homenagem e pede melhora do vôlei

A cerimônia também teve prêmios individuais para cada fundamento da modalidade no feminino e no masculino. Os maiores vencedores foram Pedro Solberg, que faturou o melhor bloqueio e recepção, e Bruno Schmidt, que ficou com melhor saque e defesa.

Emanuel recebeu um prêmio especial por ter se tornado o maior vencedor da história da categoria. Ao todo, o campeão olímpico de Atenas-2004 possui no currículo 152 títulos, superando o americano Karch Kiraly, antigo detentor do recorde com 148 campeonatos.

- São 23 anos assistindo esse circuito crescer, fazendo a diferença, fazendo o máximo que eu posso dentro de quadra. Mas sempre crescendo. O vôlei de praia me fez melhorar como pessoa, trouxe grandes amigos nessa rota. O Ricardo, meu grande amigo e parceiro de sete anos, essencial nessa conquista. Alison, com medalha a olímpica, agora o Pedro Solberg - disse Emanuel emocionado.

> Veja a lista completa dos premiados da noite:

MASCULINO

Revelação: Guto
Melhor levantamento: Márcio
Melhor recepção: Pedro Solberg
Melhor bloqueio: Pedro Solberg
Melhor saque: Bruno Schmidt
Melhor defesa: Bruno Schmidt
Melhor ataque: Emanuel

FEMININO

Revelação: Duda
Melhor levantamento: Ágatha
Melhor recepção: Bárbara Seixas
Melhor bloqueio: Juliana
Melhor saque: Maria Elisa
Melhor defesa: Taiana
Melhor ataque: Talita

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter