icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
11:11

Apesar de um início de temporada promissor, o desempenho do Bahia caiu ao longo do Brasileirão, deixando o time numa posição desagradável. Com nove rodadas disputadas, o Bahia venceu apenas duas, somando 8 pontos, apenas um a mais do que a zona de rebaixamento.

Ciente do momento ruim, o meia Anderson Talisca aposta na intertemporada para recuperar a confiança do elenco e consertar os erros cometidos nessas 9 rodadas.

- Esse período sem jogos oficiais servirá para conquistarmos aquela confiança do início do ano novamente. Teremos tempo de sobra para corrigirmos os erros que tivemos nestas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. É importante focarmos neste trabalho durante a Copa do Mundo para retornarmos no segundo semestre com tudo.

Anderson Talisca também projeta uma melhora na sua pontaria: ele é o maior finalizador da equipe, com 41 chutes a gol, mas marcou apenas dois tentos.

- Tenho procurado chegar mais ao ataque para auxiliar meus companheiros no setor e isso se reflete em um número grande de finalizações. Vou procurar trabalhar isso para marcar mais gols e ajudar o Bahia dentro de campo, sem esquecer a minha principal característica: o passe final para os atacantes marcarem também.

O Bahia segue em preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. A reestreia do Esquadrão será no dia 16 de julho, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.