icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
11:22

No dia 5 de abril de 2013, o Circuito Talent de MMA estreou no cenário das artes marciais. De lá pra cá, o evento revelou atletas como Rick Monstro, hoje no TUF Brasil 3, Thiago Rela, no XFC, e Anderson Berinja, atual campeão peso-galo (até 61kg) e invicto há sete combates, além dos campeões mundiais de jiu-jitsu Talita Treta e Celsinho Venicius.

Neste sábado, o evento faz sua oitava edição, em São Paulo, e comemora um ano de existência. Na luta principal, Fernando Neto e Arthur Oliveira, que estiveram no Talent 1, disputam a chance de desafiar o dono do cinturão até 61kg. Os ingressos já estão à venda através do site www.fabricadoingresso.com.br ao preço de R$ 30,00 a arquibancada e R$ 50,00 a cadeira.

Buscando mesclar experiência e juventude, o Talent conseguiu em seu primeiro ano alavancar a carreira de atletas que buscavam um espaço no cenário nacional, como o campeão dos galos, Anderson Berinja, que depois da conquista do cinturão já ministra seminários pelo país. Marcos Vina, Leandro Buscapé e Wagner Galeto, ex-atletas do UFC, e Eduardo Pamplona, ex-Strikeforce, também são nomes que ganharam destaque através do evento.

- Começamos sem ter a expectativa de alcançar tanta repercussão e o retorno nesse primeiro ano foi muito bom. Dificilmente conseguiremos outro ano que nem esse. Hoje, temos diversos atletas de nome que passaram pelo cage do Talent e isso é um orgulho muito grande para nós. No início ninguém sabia se ia dar certo e encaramos de frente o desafio. Agora estamos começando a colher os frutos - celebra André Ferraro, CEO do evento.

Das sete edições que foram realizadas, algumas ficaram marcadas por grandes lutas. O segundo show, realizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo, é um dos preferidos de André, junto à sexta edição, em Curitiba, na primeira vez em que o Talent saiu de São Paulo. A presença em massa do público na capital paranaense faz a organização colocar em pauta mais uma edição na cidade, ainda neste ano.

- No Talent 2, tivemos várias lutas de atletas da casa e grandes combates. Realizamos um dos nossos melhores shows. No Talent 6, o público foi demais. A luta entre Galeto e Facção chamou muito a atenção, todo mundo torcendo para o Galeto e o Facção conseguiu finaliza-lo. Nesse evento, conseguimos fazer um show à altura da recepção que tivemos em Curitiba - recorda.

No duelo principal desta oitava edição, o anfitrião da noite, Fernando Neto, que vem de três vitórias seguidas, chega motivado por lutar em casa e se credenciar para a disputa do título. Seu adversário, Arthur Oliveira, não perde há oito lutas e já fez três combates pelo Circuito Talent, vencendo duas e empatando uma.

Nos demais confrontos, o duelo entre o striker Claudiere Freitas e Davi Ramos, oriundo do jiu-jitsu, pela categoria dos leves (até 70kg), gera expectativa pela diferença de estilos. O jovem talento Ricardo Carcacinha, conhecido pelo jogo de solo bastante apurado, enfrenta Rafael Baraka e busca manter a invencibilidade na carreira. Além deles, Ricardo Bueno e Fernando Santo Forte, que participaram das seletivas da primeira e terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, se apresentam, contra Rodrigo Cabeça e Xandão, respectivamente.

Circuito Talent de MMA 8
Data: Sábado, 12 de abril de 2014
Horário: 17h - Card principal ao vivo no Esporte Interativo
Local: Ginásio Municipal de Valinhos (Rua Professor Ataliba Nogueira, 67 - Valinhos, São Paulo)
Card principal
Até 61kg: Fernando Neto x Arthur Oliveira
Até 70kg : Claudiere Freitas x Davi Ramos
Até 70kg: Rodrigo Cabeça x Rafael Bueno
Até 66kg: Guilherme Faria x Maikon Carvalho
Até 66kg Ricardo Carcacinha x Rafael Baraka
Até 120kg: Xandão x Fernando Santo Forte
Até 93kg: Fernando Tréssino x Márcio Teles
Até 57kg: Bruno Bulldoguinho x Soslenis Grilinho
Até 57kg: Ângelo Gambá x Zé Reborn
Até 61kg: Júnior Preto x Everton Monteiro
Card Preliminar
Até 70kg: Rafinha Lokal x Flávio Papinha
Até 70kg: Mário Nikito x Leonardo Santos
Até 61kg: Gustavo Erak x Bruno Marques
Até 83kg: Adriano Mão de Pedra x Uyran Presuntinho
Até 77kg: Anselmo Assumpção x Tales Alves
Até 61kg: Roberto Souza x Gustavo Veiga
Até 66kg: Moreno Bibi x Alexandre Amaro