icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
14:48

Em busca do entrosamento, a dupla Taiana/Fernanda Berti confirmou presença na fase de grupos do Grand Slam de Haia (HOL), etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta terça-feira, as brasileiras venceram as irmãs finlandesas Emilia e Erika Nyström por 2 sets a 1 (27-29, 21-18, 15-13) e se juntaram a outras quatro parcerias na fase de grupos. As partidas acontecerão na quarta.

– Chegamos a estar perdendo por 16 a 12, mas tivemos equilíbrio para buscar os pontos e não deixar o placar adverso influenciar. Foi uma vitória difícil, enfrentamos uma dupla bastante entrosada e esse resultado dá confiança para a sequência do trabalho. Estamos aumentando o entrosamento e queremos crescer passo a passo –  disse a cearense Taiana.

Taiana e Berti caíram no grupo F e terão pela frente as compatriotas Juliana e Maria Elisa. As estreantes Talita e Larissa ficaram no grupo E, onde enfrentam duas duplas alemãs: Karla Borger/Britta Büthe e Chantal Laboureur/Julia Grobner.

As irmãs Maria Clara e Carol duelarão no grupo A contra o time suíço Nadine Zumkehr/Joana Heidrich, as austríacas Lisa Chukwuma e Stefanie Schwaiger e o time holandês Madelein Meppelink/Marleen Van Iersel.

Já as atuais campeãs brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, no grupo G, terão como adversárias as canadenses Jamie Lynn Broder e Kristina Valjas, as russas Alexandra Moiseeva e Ekaterina Syrtseva, e as alemãs Laura Ludwig/Julia Sude.

Já Ricardo/Álvaro Filho não teve a mesma sorte. Eles perderam para os holandeses Daan Spijkers e Michiel van Dorsten por 2 sets a 1 (21-13, 19-21, 13-15).

Alison e Bruno Schmidt caíram no grupo C e terão como adversários os holandeses Spijkers e van Dorsten, o time cazaque Sidorenko/Dyachenko e os poloneses Kadziola e Szalankiewicz. O grupo E terá os brasileiros Evandro e Vitor Felipe, que enfrentarão o time austríaco Huber/Seidl, os irmãos chilenos Esteban e Marco Grimalt, e os espanhóis Herrera e Gavira.

Pedro Solberg e Emanuel ficaram no grupo H e enfrentam os mexicanos Ontiveros e Virgen, os poloneses Losiak e Kantor e o time holandês Stiekema/Varenhorst.