Taça Corcovado: América tem estreia para ser esquecida

Charles do Bronx (FOTO: Divulgação/UFC)
Charles do Bronx (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

O América começou mal a Taça Corcovado, segundo turno da Série B do Rio. Jogando em casa, no Giulite Coutinho, e estreando uniforme, o time perdeu de virada para a Portuguesa, por 3 a 1.

O jogo começou bom para o América, que abriu o placar logo aos cinco minutos, com Douglas Ferreira. Em seguida, aos 11 minutos, Michel, de peixinho, quase fez o segundo. Parecia que seria uma tarde de alegria para os torcedores do Mecão.

Após a parada técnica do primeiro tempo o jogo mudou de cara. A postura dos dois times mudou. Aos 25, Douglas Santos empatou o jogo e, logo depois, o mesmo jogador fez 2 a 1 para a Portuguesa em cobrança de falta.

No segundo tempo o América entrou com Leo Gama e Mohammed nos lugares de Michel e Cassiano, deixando a equipe com três atacantes. Entretanto, a Lusa, mesmo jogando mais recuada, chegou muitas vezes ao gol do América. A ponto de o goleiro Felipe ser o grande nome do time da casa, com grandes defesas. Ainda assim, não evitou o terceiro gol da Portuguesa, quando Leandrão chutou forte após cruzamento de Juninho dentro da área.

O América tenta a reação nesta quarta-feira, quando enfrenta o Americano fora de casa, no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira às 15h, e precisa da vitória para seguir sonhando em figurar na elite do futebol carioca no ano de 2015. No Primeiro turno o Mecão caiu nas semifinais e viu o Barra Mansa se tornar o primeiro finalista da Segundona.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter