icons.title signature.placeholder Thiago Silva e Rafael Coimbra
17/04/2014
19:13

O América enfrentou o Americano em Cardoso Moreira nesta quarta feira, dia 16, pela segunda rodada da Taça Corcovado. O confronto passou longe das expectativas dos alvirrubros que vinham de derrota na primeira partida e buscavam somar os primeiros pontos na competição.

Definitivamente não foi o que aconteceu, a goleada do Americano por 4 a 0 começou a se configurar logo aos sete segundos de jogo quando após  tentativa de uma jogada ensaiada  do América a bola sobrou para o camisa 8 do Americano, Franklin que dividiu na entrada da área com o goleiro Felipe. Os jogadores se chocaram, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o defensor. Corrigido pelo auxiliar, o árbitro voltou atrás e confirmou que o lance aconteceu fora da área. A jogada inusitada entrou para a história do futebol brasileiro como uma das expulsões mais rápidas já registradas em jogos oficiais.

- Na minha opinião o choque foi um lance normal de jogo, tanto que o jogador do Americano levantou sem saber o que estava acontecendo. Acredito que fui expulso poque ele pensou que foi pênalti. - disse Felipe

Gilson Nunes foi obrigado a sacar o meio campo Cassiano para entrada do goleiro reserva Henrique, acabando assim com o esquema tático da equipe em menos de um minuto de jogo.

Aos 11 minutos, Ricardo recebeu na grande área, bateu cruzado e Neto completou para as redes. Após a parada técnica, Gilson Nunes mexeu mais uma vez na equipe. Wander sentiu o joelho esquerdo após uma dividida e deu lugar a China.

O Americano seguia pressionando e ampliou aos 26, sete minutos depois em um rápido contra-ataque Neto, na ponta-direita, cruzou rasteiro e Baiano chutou no contrapé de Henrique, abrindo a vantagem para 3 a 0 . Aos 36, o camisa 9 do Americano aproveitou o cruzamento de Fabiano, cabeceou no contrapé de Henrique e fechou o placar.

O América ainda não está fora da disputa por uma das duas vagas do grupo para a próxima fase da competição. Restando ainda seis rodadas, o clube possui plenas condições de se recuperar e brigar pela vaga e para isso os alvirrubros aguardam a chegada de dois reforços. Mohammed, atacante ganês, e o lateral-esquerdo Deyvison, que vem por emprestimo do Madureira para a temporada de 2014. Os atletas devem se apresentar até a proxima sexta feira, dia 28.

Na próxima rodada o América recebe o quarto colocado Barra da Tijuca, em Edson Bastos. A partida está marcada para o próximo sábado, às 15h. Já o Americano, recebe no mesmo dia e horário, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o vice líder, São João da Barra.