icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
20:22

Os dois melhores clubes das três primeiras rodadas do Campeonato Paulista se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Com três vitórias em três jogos, o São Paulo põe a liderança do Grupo A em jogo contra o Santos, que é ponteiro do Grupo D com duas vitórias e um empate. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, será a chance de o Tricolor quebrar uma escrita de 12 anos: a equipe do Morumbi não vence o Peixe na Vila, pelo Paulistão, desde 2003.

Na ocasião, o Santos tinha no elenco o atacante Ricardo Oliveira, repatriado em 2015. Ex-jogador do próprio São Paulo, o "novo" camisa 9 da equipe da Vila Belmiro foi confirmado por Enderson Moreira entre os titulares e fará um duelo à parte com outro goleador veterano: Luis Fabiano, que já declarou buscar a artilharia máxima do São Paulo nesta temporada - ele tem 201 gols marcados e o principal goleador da história, Serginho Chulapa, soma 242.

Os dois jogadores têm 34 anos e vivem momentos semelhantes em suas equipes: Ricardo Oliveira assinou um contrato curto com o Peixe, de apenas cinco meses de duração. É esse o prazo que ele tem para mostrar serviço e estender o vínculo. Do outro lado, Luis Fabiano tem somente 2015 sob contrato com o Tricolor, e a renovação do vínculo já é um assunto presente nas declarações do camisa 9.

Dentro de campo, Ricardo Oliveira era uma das únicas dúvidas de Enderson Moreira. Sem contar com Gabigol, de folga após retornar da Seleção sub-20, e Thiago Ribeiro, com tendinite no joelho esquerdo, o veterano camisa 9 segue no time. No mais, a equipe é a mesma que venceu o Red Bull por 2 a 1 no fim de semana, contando com Vanderlei no gol e Werley na zaga. A única novidade é Robinho, que retorna após ser poupado diante do clube do interior. A baixa fica por conta de Cicinho, suspenso pela expulsão no último jogo.

O São Paulo, por sua vez, abriu mão do zagueiro Dória e do atacante Centurión, últimos reforços anunciados pela diretoria, que foram regularizados e inscritos, estão à disposição de Muricy, mas ainda não serão relacionados. A ideia é manter o time dono do melhor desempenho no Estadual até aqui, com Lucão na defesa ao invés de Edson Silva. Carlinhos, lesionado, segue fora, e Reinaldo começa jogando.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro
Data/Hora: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.