icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
13:02

O time de Jayme de Almeida tem um tabu para quebrar diante do Atlético-PR, a partir desta quarta-feira. Nas cinco finais que já disputou de Copa do Brasil, em duas delas o Flamengo fez a primeira partida fora de casa. E em ambas o Rubro-Negro carioca acabou como vice-campeão.

Em 1997, a equipe da Gávea acabou chegando à decisão diante do Grêmio. No primeiro duelo, no Olímpico, os times empataram em 0 a 0. Porém, no jogo de volta, o empate em 2 a 2 deu o título à equipe gaúcha pelo critério de gols marcados fora de casa.

Em 2004, ocorreu a maior zebra de todas. Após arrancar um empate com o Santo André, no Palestra Itália (SP), em 2 a 2, o Flamengo conseguiu perder o título dentro do Maracanã. O time do interior paulista acabou se sagrando campeão com um triunfo por 2 a 0 - calando mais de 60 mil torcedores rubro-negros.

E MAIS
- Durival de Britto: Palco que abre a final da Copa do Brasil recheado de história
- Flamengo goleia o Furacão na escolha da seleção do internauta

Nas outras três finais de Copa do Brasil que disputou, o Flamengo foi campeão em duas. Uma diante do Vasco, em 2006. Outra contra o Goiás, em 1990. Porém, diante do Cruzeiro, em 2003, o Rubro-Negro sucumbiu à superioridade do Cruzeiro, que tinha o craque Alex como personagem.