icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
13/06/2014
15:11

O que já era esperado foi confirmado na tarde desta sexta-feira pelo técnico do Uruguai, Oscar Tabárez: Luis Suárez não começará a Copa do Mundo entre os 11 titulares da Celeste, às 16h deste sábado, diante da Costa Rica, pelo Grupo D. Por conta da recuperação de cirurgia no menisco externo do joelho esquerdo, realizado em 23 de maio, ele dará lugar a Diego Forlán no ataque.

Logo a segunda pergunta da entrevista coletiva da Fifa, no palco do jogo, foi sobre o atacante do Liverpool (ING). O Maestro optou por fazer mistério, que acabou sendo desfeito por ele mesmo pouco depois.

- Há três semanas que ele foi operado. O médico da seleção nacional me disse que não estava descartado para a Copa do Mundo e por isso foi ele inscrito. Estamos exigindo da sua recuperação e até agora não teve contratempos. Ontem (quinta) ele fez o trabalho mais importante, jogar futebol, sem incovenientes, mas claro que sem o nível de exigência ideal. Ainda falta um dia para o jogo, então vamos responder sobre Suárez antes da partida. Queremos contar com ele, mas temos de ser cautelosos, porque pensamos primeiro na pessoa e não na conveniência da equipe.

No fim da conferência, na última pergunta, um repórter tentou arrancar mais informação sobre Suárez ao questionar qual será a equipe. O técnico mostrou certo incômodo, mas respondeu.

- Não falei para não ter essa pergunta? Se não houver nenhum problema até amanhã, o time será Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godin, Cáceres, Arévalo Rios, Gargano, Cristian Rodíguez, Stuani, Forlán e Cavani.