icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/06/2014
18:24

Depois da derrota na estreia por 3 a 1 para Costa Rica, a seleção do Uruguai se recuperou de forma heroica contra a Inglaterra, com dois gols de Luis Suárez. E agora, enfrenta a Itália - terça-feira, às 13h, em Natal - precisando vencer para garantir a vaga, já que tem saldo de gols menor do que o rival. E mesmo sabendo das dificuldades que encontrará, o técnico Óscar Tabárez mostrou confiança nos seus jogadores.

- Este grupo está acostumado a lidar com a pressão. Contra a Inglaterra era pior. Entraremos pressionados pois só um resultado, de três possíveis, nos serve. Mas não vamos ficar desesperados ou algo parecido. Estes jogadores estão acostumados a responder bem sob pressão - garantiu Tabárez, em entrevista coletiva neste sábado.

Apesar da necessidade de vitória, Tabárez garantiu que a Celeste não irá para o ataque de forma desordenada e também acredita que a Azzurra não armará uma retranca para garantir o empate.

- Dependemos de uma vitória. Essa é a nossa realidade. Mas acho prematuro pensar que o jogo será com a Itália se defendendo e nós atacando. Tenho um grande respeito pela tradição italiana e pelos títulos deles. Esperamos um jogo difícil, mas acho que temos chances, modestamente - disse um confiante Tabárez.