icons.title signature.placeholder João Vitor Xavier
18/11/2013
17:20

Mesmo repetindo o time que enfrentou e goleou a Jordânia na última partida para o jogo decisivo desta quarta-feira durante o treino de segunda-feira, o técnico Oscar Tabárez se recusou a confirmar o onze inicial que vai buscar a classificação - quase garantida - em pleno Centenario de Montevidéu. Em coletiva, o comandante, chamado pelos repórteres locais de "Maestro" disse ainda ter uma dúvida:

 - Tenho ainda uma dúvidazinha. No mais, acho que vai ser a mesma equipe. Me preocupo com o estado anímico dos jogadores. Não vamos entrar para fazer um treino, vamos jogar futebol. Temos que respeitar o adversário e as circunstâncias, o que está em jogo. É uma partida séria.

Apesar da larga vantagem de 5 a 0. Tabárez segue preocupado. Não quer ver seus jogadores tirando o pé e tem insistido para que joguem sério. Isso ficou claro durante o treino desta segunda-feira, um coletivo muito pegado e com direito a golaço de Luis Suárez:

 - É difícil manter a motivação nestas circunstâncias. Tivemos um bom resultado na ida, mas seguimos em busca da classificação.

A imprensa especula que a dúvida de Tabárez seja colocar ou não um volante mais marcador ao lado de Arévalo Ríos, ex-Botafogo. O jogador pareceu perdido nos primeiros minutos do jogo contra a Jordânia, antes de o Uruguai marcar o gol. Neste cenário, Lodeiro, atual jogador alvinegro, poderia perder sua vaga.