Tabárez defende Suárez: ‘É um campeonato de futebol, não de moralidade barata’


Escrito por

Mesmo afirmando não ter visto as imagens da mordida de Luis Suárez em Giorgio Chiellini, no segundo tempo da vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália, o técnico Óscar Tabárez saiu em defesa do seu jogador.

- Isto é um campeonato de futebol, não de moralidade barata - disparou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo, na Arena das Dunas, em Natal.

Para Tabarez, fora os erros que tenha cometido, Suárez é vítima frequente de perseguição de setores da mídia, principalmente na Europa:

- Gostam de dar destaque a isso e não ao jogador de futebol. Nós seremos os primeiros a falar com ele, a fazer com que não se repita isso. Mas há uma hostilidade evidente contra Suarez. Tem gente que fica escondida atrás da árvore para expressar sentimentos contra Suarez.

O treinador do Uruguai negou-se a comentar a possibilidade de uma punição da Fifa que tire Suárez do próximo jogo ou até mesmo da Copa do Mundo. Embora destaque a importância do jogador para a equipe, diz que uma eventual ausência terá de ser superada.

- Jogamos sem Suárez algumas vezes, ganhamos umas, perdemos outras - disse Tabárez.

O técnico demissionário da Itália, Cesare Prandelli, disse também não ter visto as imagens da mordida. Prandelli preferiu atacar o juiz mexicano Marco Rodriguez pela expulsão de Marchisio que, segundo ele, tornou o jogo nervoso, e cheio de jogadas mais ríspidas:

- Você tem de aceitar resultados, mas quando isso acontece a partir de uma situação assim, é muito ruim

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter