icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
17:51

As férias iniciaram mais cedo para o meia Elano. Fora do jogo contra a Portuguesa, no domingo, às 17h, no Canindé, o camisa 7 foi liberado pela diretoria gremista e já está de férias. A situação aumenta mais a tendência de saída do jogador do clube no próximo ano.

O meio-campista foi ausência no treinamento desta sexta-feira. A assessoria de imprensa confirmou que o jogador já está de férias quatro dias antes dos outros jogadores do elenco tricolor. Elano interessa ao Palmeiras para a próxima temporada.

No Grêmio, Elano é atualmente reserva. Apesar de ser utilizado com frequência pelo técnico Renato Gaúcho, o jogador é um dos mais altos salários do elenco, até por ter sido um pedido de Vanderlei Luxemburgo e peça importante enquanto o treinador esteve no comando do clube gaúcho. Como o Tricolor passa por um período de dificuldades financeiras, a sua presença está ameaçada na próxima temporada. A tendência é que deixei o clube, com o qual tem mais um ano de contrato.

Contratado na metade de 2012, Elano foi trocado com o Santos pelo atacante Miralles, que já não veste mais a camisa do Peixe. Se não voltar a atuar pelo Grêmio, fecha sua participação com 70 jogos com as cores tricolores e 15 gols sofridos.

TREINO

O Grêmio mais uma vez fez um treinamento que não indicou o time para o duelo com a Portuguesa. O técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade em que dividiu o elenco em três equipes. Primeiro, em espaço reduzido, duas delas trabalhavam a posse de bola, enquanto a outra marcava. Depois, duas disputavam minijogos, enquanto a outra esperava do lado de fora. A escalação deve ser repetida pela terceira vez seguida, com Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Zé Roberto e Vargas; Kleber e Barcos.