icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
03/02/2015
08:45

Uma suspeita de manipulação de resultados atingiu o torneio challenger de Dallas, nos Estados Unidos, evento com premiação de US$ 100 mil. Ao todo foram verificados cerca de 900 mil euros, cerca de R$ 3 milhões na partida Denys Molchanov e Agustin Velotti.


A vitória do argentino Velotti, 303º colocado, pagava 2.25 até o término do primeiro set quando perdeu para o ucraniano, 174º do ranking, por 7/5 e assustadoramente passou a pagar 1.20 ao término da parcial se tornando o favorito mesmo com o placar adverso. O sul-americano virou o encontro fechando por 5/7 6/3 6/2.

O argentino se disse 'chocado' com a suspeita em entrevista ao site BATennisWorld após o jogo: "Pra ser honesto, estou chocado. Não tenho ideia como funciona a questão de apostas. Trabalhei duro na partida. Estou sabendo disso agora. Não sabia que algo poderia estar acontecendo. Ele (Molchanov) agiu como se algo tivesse o incomodando como seu sapato ou algo...Achei que ele tivesse torcido o tornozelo . Eu juro pela minha família que não tenho nada a ver  se algo de manipulação tiver ocorrido. Nunca faria parte disso. Dou o melhor  e sou um devoto no treino . Ganho e perco com dignidade. Não tenho nada a ver com ele. Joguei a partida com o maior esforço," disse.