icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
14/07/2014
16:30

O técnico Vagner Mancini surpreendeu ao escalar o time do Botafogo no treino da tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. A principal novidade foi a entrada do jovem goleiro Andrey no time considerado titular. Formado nas categorias de base do clube, o arqueiro vinha sendo testado nos jogos-treino do Glorioso durante a Copa do Mundo. Outra surpresa foi a entrada de Yuri Mamute no ataque. 

O time escalado por Mancini no treino desta tarde começou com Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Mamute e Sheik. A formação, ao que parece, também mudou. Mamute e Wallyson jogaram abertos pelas pontas, enquanto Emerson ficou mais centralizado. Por vezes, Sheik e Zeballos se alternavam no ataque.

Antes do treino, Mancini conversou por alguns minutos com o goleiro Renan. O titular Jefferson volta a treinar na quarta-feira, mas só vai a campo no sábado, contra o Coritiba. Antes, contra o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, parece haver uma disputa pela posição. Helton Leite treinou no time considerado reserva. Titular no treino, Andrey recebeu elogios de Mancini durante a atividade.

O meia Carlos Alberto, que foi titular no jogo-treino contra o São Gonçalo, no sábado, treinou entre os reservas nesta segunda. Além dele, El Tanque Ferreyra também esteve no grupo dos suplentes. Edilson, suspenso contra o Sport, também atuou com os reservas.