icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
09/02/2015
17:13

O atacante Malcom está com o grupo do Corinthians em Manizales (COL) e pode ser uma das surpresas de Tite nesta quarta-feira, diante do Once Caldas (COL), pelo duelo de volta da primeira fase da Libertadores. Na ida, na Arena Corinthians, o Timão venceu por 4 a 0.

O jovem se integrou ao elenco corintiano apenas na noite de domingo. Ele passou o mês de janeiro com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. A competição, que ocorreu no Uruguai, encerrou-se no último sábado. Malcom voltou para o Brasil domingo e já foi às pressas ao CT Joaquim Grava a fim de se apresentar ao Corinthians.

- Não sei se vou jogar, vamos treinar para ver o que acontece. Se o Tite me colocar, vou dar o meu máximo. O que eu quero é estar com o clube, mostrar o melhor que tenho para o Tite - disse o jogador, que terminou a temporada passada como titular de Mano Menezes.

[[GAL:LANPGL20150209_0003]]

Em entrevistas durante a pré-temporada, o atual comandante revelou que Malcom seria seu titular se estivesse com o grupo. Sem ele, porém, Emerson Sheik foi escalado ao lado de Guerrero e tem sido um dos destaques.

Agora, o garoto pode ser uma das opções diante dos colombianos porque Guerrero foi expulso na primeira partida. Para atuar ao lado de Sheik, Tite conta com Malcom, Luciano e Mendoza - o último ainda pode ser improvisado na lateral esquerda, caso Uendel, recém recuperado de lesão, ainda não se sinta seguro para iniciar a partida (Fábio Santos também foi expulso na Arena Corinthians).

- A viagem foi cansativa, mas a gente supera. Eu sou novo, não posso reclamar de nada, fico à disposição (risos). Eu cheguei ao CT de madrugada e vi o grupo bem entrosado. Temos tudo para sairmos classificados - afirmou Malcom.