icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Caio Chalegre
13/03/2014
19:24

São sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas neste Campeonato Carioca. Tais números praticamente selam a Cabofriense nas semifinais do Estadual, mesmo que ainda não esteja de fato classificada. Chegar até o mata-mata, no entanto, não é o único objetivo da equipe da Região dos Lagos.

Os times de menor expressão do Rio de Janeiro não ganham um Campeonato Carioca há 48 anos. O último campeão foi o Bangu, em 1966. A chance de fazer história e entrar nesta rara lista de "pequenos vencedores" anima o técnico Alexandre Barroso.

— Falta muito pouco mesmo para a Cabofriense alcançar a inédita vaga às semifinais do Carioca. Estamos focados e dando um passo de cada vez. Tem sido uma luta atrás da outra, mas a Cabofriense segue no G4 em busca da classificação no Carioca — salientou o treinador por meio do Twitter.

A próxima partida da Cabofriense é contra a equipe do Audax, que briga para não ser rebaixada. O jogo será em Moça Bonita, campo do Bangu, às 16h de domingo. Um empate já basta para Cabo Frio se garantir nas semifinais do Carioca, se juntando a Flamengo, Fluminense e, muito provavelmente, Vasco. É a chance da Cabofriense se tornar o Bangu de 1966.