icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
16:04

Miguel Pupo, de 22 anos, garantiu sua vaga entre os 34 surfistas do Circuito Mundial de Surfe (WCT) para 2014. A vaga foi confirmada com a vitória sobre o australiano Josh Kerr, 29, na terceira rodada da etapa do Havaí, a última do circuito de 2013.

Além do paulista Pupo, o Brasil já tinha garantido vaga com os paulistas Adriano de Souza, 25 anos, Gabriel Medina, 19, Filipe Toledo, 18, o catarinense Alejo Muniz, 23, o carioca Raoni Monteiro, 31, e o potiguar Jadson André, 23, que retorna ao grupo de elite depois de um ano afastado.

- Estou tremendo até agora, a bateria com certeza foi uma das mais longas da minha vida e estou muito feliz por ter conseguido minha vaga para o ano que vem. Aqui no Havaí qualquer onda pode sair uma nota alta. Quando faltavam 10 minutos, eu sabia que muita coisa poderia acontecer ainda. Quando faltavam 5 minutos, eu nem sabia mais o que pensar e fiquei ali só torcendo pra não dar mais onda. Ouvi quando faltavam 30 segundos, fechei os olhos, quando abri faltavam 10 segundos e acabou felizmente, mas foram os minutos mais longos da minha vida - disse Pupo.

Na quarta rodada, Miguel Pupo precisou enfrentar o havaiano Sebastian Zietz e o americano Kelly Slater, que deu show e avançou às quartas de final com nota 17,56. Zietz, com 14,50, e Pupo, com 11,17, estão na repescagem.

Pupo vai enfrentar o francês Jeremy Flores na repescagem. Se vencer, vai para as quartas de final.

Gabriel Medina e Adriano de Souza foram eliminados ainda na terceira rodada.

O titulo mundial está sendo disputado entre Mick Fanning e Kelly Slater. O primeiro está na repescagem, onde enfrentará o americano CJ Hobgood.