icons.title signature.placeholder Kadu Abreu e Thayuan Leiras - SAT
20/07/2014
08:04

Para parte da torcida vascaína que esteve em São Januário, o empate em casa, contra o América-RN, por 1 a 1, não foi a única dor de cabeça do dia. Isto porque o estádio sofreu com superlotação, e alguns dos torcedores com ingressos não puderam assistir ao jogo de dentro da casa cruz-maltina.

Por meio do Whatsapp do LANCE!Net, o torcedor Fábio Peixoto, de 34 anos, enviou um vídeo e mostrou parte da confusão nos arredores do estádio. Fábio também contou parte da "saga" para acompanhar apenas o segundo tempo da partida.

- Ficamos duas horas na fila para comprar o ingresso. Depois disso, tentamos entrar, mas o policiamento mandou fechar porque tinha superlotação no estádio. Apenas no intervalo do primeiro tempo um policial informou que os torcedores com ingresso poderiam entrar pelo setor visa premium - afirmou, ao LANCE!Net.

Torcida fez festa, mas também sofreu nas arquibancadas (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

O problema foi confirmado pelo vice-presidente de Patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa, que tentou explicar a situação com a suposta alta demanda de gratuidades para a partida.

- Infelizmente, hoje (sábado), nós não pudemos controlar as gratuidades. A demanda foi muito grande para este jogo, e a Polícia achou melhor não barrar as crianças na porta do estádio. Por isso, houve superlotação em parte da arquibancada - disse o dirigente ao LANCE!Net, referindo-se às 2 mil entradas gratuitas anunciadas no estádio.

Barbosa também garantiu que o clube tentou antender os torcedores durante o confronto, e que as pessoas com ingresso que ficaram do lado de fora não procuraram a organização.

- Quando nós sentimos que ainda tinha gente do lado de fora, abrimos o setor premium pelo mesmo preço para tentar realocar estes torcedores. Alguns devem ter ficado do lado de fora, mas destinamos esta parte do estádio para eles. Todos os que nos procuraram foram colocados para dentro do estádio - alegou.

Se sentiu lesado? Ocorreu algo parecido com você? Envie sua história para o Whatsapp do LANCE!Net, no número (21) 96844-8003, informando também seu nome e cidade.