icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/11/2014
00:49

Um confronto de times mineiro e gaúcho movimentou a noite desta quarta-feira, quando a UFJF (MG) levou a melhor e venceu o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 34/32), em 1h43 de partida. Em casa, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), a equipe assegurou o primeiro resultado positivo na Superliga masculina de vôlei 14/15.

Nos três primeiros jogos, a UFJF foi superado pelo Minas Tênis Clube (MG), Brasil Kirin (SP) e Sesi-SP. Dessa vez, com boa atuação do oposto Bergamo, eleito o melhor do jogo e premiado, com o Troféu VivaVôlei, o time mineiro assegurou a vitória. O técnico Chiquita comemorou o bom desempenho do grupo de Juiz de Fora.

- A postura do time foi muito boa nessa partida. O grupo jogou de forma aguerrida o tempo todo, mesmo nos momentos difíceis do terceiro set, que foi muito longo e difícil. Conseguimos equilibrar o no nosso contra-ataque, mesmo jogando contra uma grande equipe, que conta com jogadores experientes e um oposto muito eficiente, que rodou o match point oito vezes, contou Chiquita.

O técnico da UFJF elogiou a atitude em quadra de seus comandados.

- A nossa equipe se comportou muito bem. Já havia jogado dessa maneira contra o Sesi-SP, e hoje brigamos, sustentamos o passe, a nossa rodada de bola foi muito boa e o contra-ataque foi fundamental, disse Chiquita.

Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Dennis, citado pelo treinador do time mineiro, foi o maior pontuador do confronto, com 23 acertos.

Na próxima rodada, A UFJF enfrentará o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro. O confronto será neste sábado (15.11), às 19h, novamente em Juiz de Fora. O Vôlei Canoas voltará à quadra para jogar contra o Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

(QUARTA-FEIRA) - UFJF (MG) 3 x 0 Vôlei Canoas (RS) (25/18, 25/16 e 34/32)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h43
TROFÉU VIVAVÔLEI - Bergamo (Vôlei Canoas)
MAIOR PONTUADOR - Dennis (Vôlei Canoas), com 23 pontos