icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
18:23

A edição de 2015 da Superliga B feminina mal começou e a briga por posições já está bastante acirrada. Neste sábado, a terceira rodada acontece com destaque para o duelo entre as duas equipes ainda invictas na competição. Às 20h, em Valinhos (SP), o Renata Valinhos/Country (SP) recebe o Vôlei Bauru/Concilig (SP), no ginásio Vereador Pedro Ezequiel Silva. O confronto vale a liderança da tabela de classificação e coloca frente a frente dois técnicos experientes.

André Rosendo, treinador das donas da casa, tem em mãos a mesma base de 2014 o que dá mais segurança e entrosamento ao time. Para o treinador, jogar em casa será o principal trunfo na hora de enfrentar a equipe de maior investimento da competição e liderada por um grande estrategista.

- Enfrentaremos um dos melhores técnicos do campeonato. O Chico (dos Santos) é um grande estrategista e eu estou tentando "entrar" na cabeça dele. Precisaremos usar muita tática para conseguir a vitória. Vamos aproveitar bem o fator casa, nossa torcida tem comparecido e é uma arma. O nosso time está crescendo taticamente, mantivemos a base de 2014. Na estreia contra Cascavel fizemos um bom jogo, e contra o Sogipa, o desempenho foi melhor ainda - contou Rosendo.

Pelo lado das visitantes, Chico dos Santos destaca a importância de já conhecer o local do confronto e do jeito de jogar das adversárias. O treinador garante que as atletas de Bauru já estão preparadas para a pressão que está por vir.

- Antes do início da Superliga B fizemos um amistoso contra elas no mesmo ginásio da partida deste sábado. Isso ajudou às nossas levantadoras que já tem referências. O time de Valinhos é muito experiente e erra pouco, será um jogo difícil, mas estamos preparados para a pressão. Treinamos forte durante a semana e estudamos bem o adversário - disse Chico dos Santos.

Além da disputa pelo primeiro lugar entre as equipes do interior paulista, mais três jogos acontecerão neste sábado. Em Itabirito (MG), as donas da casa buscam o primeiro resultado positivo e jogam contra o Paulínia Vôlei/Aceul (SP), no Pedro Cardoso, às 19h. No mesmo horário, o lanterna AABB/DF enfrenta o Unimed/Sensei Sushi/Cascavel (PR), no Nestor Jost em Brasília (DF). Encerrando a rodada, o Sogipa/Capemisa (RS) mede forças com o Minas Náutico (MG), no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS), às 20h.

Sada Cruzeiro Unifemm e Upis/Brasília abrem a rodada no masculino

A abertura da terceira rodada da Superliga B masculina 2015 será nesta sexta-feira com uma partida isolada entre duas equipes na busca de reabilitação no campeonato. Em Sete Lagoas (MG), o Sada Cruzeiro Unifemm (MG) recebe o Upis/Brasília (DF), às 20h, no ginásio da Unifemm. O time mineiro quer reencontrar a vitória, enquanto o representante da Capital Federal ainda não conseguiu nenhum resultado positivo.

Em quarto lugar na tabela com três pontos, o Sada Cruzeiro Unifemm tem a vantagem de jogar com a torcida a favor. Para o central e capitão da equipe cruzeirense, Éder Levi, será preciso impor logo o ritmo para chegar ao triunfo.

- Nas duas primeiras partidas não conseguimos encaixar nosso jogo. Conhecemos pouco o UPIS, que é uma equipe nova. Acredito que se impusermos o nosso padrão de jogo teremos boas chances de conseguir a vitória, ainda mais por ser em casa. Jogar a Superliga B é bom para mostrarmos o nosso trabalho, é um campeonato que está crescendo a cada temporada - comentou o atleta.

Já o Upis/Brasília ainda não conseguiu vencer nesta edição e está em sétimo lugar com somente um ponto somado. O treinador do time brasiliense, Flávio Thiessen, vê evolução na equipe, apesar dos resultados ainda não terem sido favoráveis.

- A equipe está motivada e temos evoluído no campeonato. O jogo em Minas Gerais será difícil, pois o Sada é uma equipe que, apesar de jovem, tem bastante rodagem, com atletas que passaram pelas categorias de base da seleção brasileira. O nosso grupo ainda é muito novo, e disputar a Superliga B tem sido uma ótima experiência para eles - disse o treinador.

A terceira rodada terá sequência neste sábado com outros três confrontos. Em Três Corações (MG), o Uninco/Três Corações (MG) recebe o Foz do Iguaçu Voleibol (PR), no ginásio Pelezão, às 19h. O Sesi-SP enfrenta o Apan/Barão/Cremer (SC), no ginásio do SESI em Santo André (SP), às 19h30. Encerrando a noite de jogos o Bento Vôlei/Isabela (RS) joga contra o Santo André/Diário (SP), no ginásio Municipal de Bento Gonçalves (RS), às 20h.