icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
18:47

Com 13 pontos atrás do líder Sada Cruzeiro (MG), o Taubaté/Funvic (SP), segundo colocado na Superliga masculina de vôlei 14/15, terá uma chance de somar três importantes pontos nesta quarta-feira, quando enfrentará a UFJF (MG), décima colocada na tabela, e que também tem como meta subir na classificação para entrar no G-8. O confronto será às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), válido pela oitava rodada do returno da competição.

O time paulista soma 40 pontos após 14 vitórias e quatro derrotas, enquanto a equipe mineira tem 17 e um retrospecto de seis resultados positivos e 12 negativos nesta edição do campeonato. Também disposto a assegurar valiosos pontos na classificação, a equipe da UFJF, dirigida pelo técnico Alessandro Fadul, está otimista para enfrentar o forte adversário.

Segundo o levantador Rodrigo, o objetivo é somar pontos.

- Estamos pensando em ganhar pontos em todos os jogos, pois ainda sonhamos com a classificação e a partida de amanhã vai ser mais uma oportunidade para isso. Sabemos que o time do Taubaté/Funvic é muito forte, mas estamos motivados.

O levantador da UFJF elogia o adversário da mesma posição e, por isso, acredita que seu time tem que adotar uma estratégia específica.

- O Raphael é um dos melhores levantadores do mundo, multicampeão nos times por onde passou e é preciso forçar o saque para tirar o passe das suas mãos. Sabemos que, com facilidade para levantar, o Rapha é uma peça fundamental e faz toda a diferença.

Para o levantador do Taubaté/Funvic, Raphael, o mais importante, após duas vitórias por 3 sets a 2, é retomar o embalo que seu time vinha anteriormente.

- Não estamos pensando muito na classificação neste momento. Nosso foco está em readquirir o ritmo de jogo em que estávamos, apesar das perdas temporárias.

Os desfalques citados por Raphael são do central Sidão, do ponteiro Lipe e do oposto Léozão. Apesar de elogiar o próximo adversário pela Superliga, o jogador esclarece que seu time precisa ter cautela.

- O objetivo mais próximo é o Sul-Americano de Clubes, que vamos disputar na semana que vem e precisamos recuperar esses jogadores. Claro que enfrentar a UFJF sem contar com todos dificulta para o nosso lado, mas precisamos saber administrar essa questão.

Outras três partidas nesta quarta

O primeiro jogo da noite vai ser às 19h, envolvendo o São Bernardo Vôlei (SP) e o Montes Claros Vôlei (MG). O jogo vai ser no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Depois, às 19h30, o Ziober Maringá (PR) vai receber o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Encerrando a noite, no mesmo horário em que jogam UFJF x Taubaté/Funvic, às 20h, o Brasil Kirin (SP) vai enfrentar o São José Vôlei (SP) com o apoio de sua torcida, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Na abertura da rodada, o Sada Cruzeiro (MG) foi ao Rio Grande do Sul e levou a melhor sobre o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 0. O ponteiro Filipe, do time mineiro, foi eleito o melhor do jogo, e o oposto Dennis, da equipe gaúcha, foi o maior pontuador do confronto, com 15 acertos.