icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/02/2015
15:38

Neste sábado, ocorre a última rodada da fase de classificação da Superliga. Sete times já se garantiram nas quartas de final. Com isso, resta apenas uma vaga e  Montes Claros Vôlei (MG), Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e UFJF (MG) seguem com chances.

A disputa promete ser emocionante. Afinal, o Montes Claros, que hoje ocupa a oitava posição com 26 pontos e garante a vaga se vencer, terá pela frente um dos melhores times ca competição, o Brasil Kirin, quarto colocado. Mesmo jogando em casa, o Montes Claros não leva o favoritismo.  Em nono lugar, com 25 pontos, o Voleisul/Paquetá Esportes,  precisa secar o Montes Claros, mas assim como o rival, joga em casa diante uma pedreira: o bom time do Minas Tênis Clube, quinto colocado.

E MAIS:
> Murilo diz que jogadores de vôlei não irão se reaproximar de Ary Graça
> Confira como foram os resultados desta quinta-feira do Desafio Brasil x EUA de vôlei de praia

Já o Juiz de Fora corre por fora, mas com muita esperança. Em décimo lugar e 23 pontos, ele só avança se ganhar o seu jogo por 3 a 0 e os dois times à sua frente perderem. Só que os mineiros têm uma vantagem: enfrenta o eliminado São Bernardo, que venceu apenas duas partidas em 21.  E mais: no jogo do turno, em São Paulo, deu Juiz de Fora 3 a 0.

Cruzeiro e Sesi fazem o jogão da rodada

A rodada final desta fase da Superliga apresenta um clássico. O Sada Cruzeiro,  com o primeiro lugar  já garantido, enfrenta o terceiro colocado Sesi, no jogo que será transmitido pelo canal SporTV, às 21h30.

De olho na próxima fase da Superliga, o experiente central do Sesi, Riad, de 33 anos, sabe da importância do jogo deste sábado para a sua equipe. E demonstra confiança em relação ao bom momento do seu time.

- Estamos muito bem. Fizemos uma ótima semana de treinos visando esse jogo contra o Sada Cruzeiro, que é importante para nos garantimos em terceiro lugar na tabela, podendo decidir a série pelo playoff em casa. Sem dúvida, uma vitória contra o líder da competição seria de extremo valor para entrarmos ainda mais confiantes na próxima fase, afirmou Riad.

Do outro lado da rede, um central jovem, de 24 anos, também está confiante. Segundo Isac, o Sada Cruzeiro se preparou bem e está pronto para enfrentar a força do adversário.

- Estamos muito focados neste jogo e temos consciência de que o Sesi-SP vem com força total para essa partida. Sem dúvidas, vai ser um grande jogo. Trabalhamos forte a semana toda para manter nosso nível e amanhã teremos mais um desafio antes de entrar no playoff. Com certeza, uma vitória vai dar uma confiança ainda maior a nossa equipe, disse Isac.

No primeiro turno da Superliga 14/15, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), o Sesi levou a melhor sobre o Cruzeiro, depois de um jogo bastante disputado, e venceu por 3 sets a 2.

Os outros jogos da rodada serão entre Ziober Maringá (PR) e São José Vôlei (SP), e, ainda, Taubaté/Funvic (SP) e Vôlei Canoas (RS).

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

11ª RODADA DO RETURNO

28.02 (SÁBADO) - Ziober Maringá (PR) x São José Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 21h30

28.02 (SÁBADO) - UFJF (MG) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 21h30

28.02 (SÁBADO) - Taubaté/Funvic (SP) x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 21h30

28.02 (SÁBADO) - Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 21h30

28.02 (SÁBADO) - Montes Claros Vôlei (MG) x Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 21h30

28.02 (SÁBADO) - Sada Cruzeiro (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV