icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/11/2014
00:38

A vitória do Ziober Maringá sobre o Voleisul/Paquetá Esportes, nesta quinta-feira, na abertura da oitava rodada do turno da Superliga masculina de vôlei, deu ao time paranaense a sexta colocação na tabela de classificação, que até o início da rodada era justamente da equipe gaúcha. Nesta noite, o Ziober venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25-21, 22-25, 25-13, 23-25 e 15-6, em 2h24, em Novo Hamburgo (RS).

Justamente o fato de ter jogado na casa do adversário foi, segundo o ponteiro Piá, um dos pontos mais importantes na conquista da vitória do seu time.

- Fizemos uma boa partida, mesmo que tenhamos pecado um pouco no segundo e no quarto sets. De qualquer forma, foi muito importante termos vencido, quanto mais aqui, em Novo Hamburgo, onde é sempre muito difícil jogar contra eles, disse Piá, eleito o melhor da partida e dono do Troféu VivaVôlei.

Entre os principais pontuadores, dois destaques, um de casa time, porém os dois opostos. Leandrão, do Voleisul/Paquetá Esportes, e Luan, do Ziober Maringá, marcaram 25 vezes cada um. Após a partida, Leandrão falou sobre o atual momento da sua equipe.

- Nosso time apagou um em alguns momentos, mas mostramos que nosso time está pronto para bater de frente com todos e vamos trabalhar ainda mais para o próximo jogo. O resultado final é que importa e não fazer muitos pontos. Preferia a vitória, complementou Leandrão.

Na próxima rodada, o Voleisul/Paquetá Esportes irá ao ABC Paulista e enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP) na quarta-feira (03.12). O Ziobert Maringá voltará para casa, onde receberá o Taubatpe/Funvic (SP) no mesmo dia, às 19h30.



O JOGO

O Volseisul/Paquetá Esportes saiu na frente no set e, com Satiro e Leandrão, fez 2/0. Com Matheus, o Ziober Maringá assumiu o comando do placar em 4/3. O jogo esteve igual em 8/8. No bloqueio de Satro, o time da casa passou a fez e fez 11/10 e, na sequência, abriu três (12/9) e o técnico da equipe paranaense pediu tempo. A diferença no marcador permaneceu favorável ao Voleisul/Paquetá Esportes em 16/13. O Ziober não desistiu e com Luan chegou ao empate em 17/17. No ace de Diogo, o time visitante fez 19/18. A reta final do set foi bem disputada e o Ziober Maringá fechou em 25/21.

O segundo set começou mais uma vez equilibrado. Com Hugo, o Voleisul/Paquetá Esportes colocou dois em 4/2. Com Luan, o Ziober Maringá chegou a 5/4. As equipe seguiram trocando pontos e empataram em 13/13 e, novamente, em 17/17. Quando o Voleisul/Paquetá Esportes fez 20/18, Horário Dileo pediu tempo. Com Leandrão em um momento inspirado, pontuando no saque e no ataque, o time da casa fechou a segunda parcial em 25/22.

O Ziober Maringá saiu melhor no terceiro set e, quando fez 4/1, o técnico Paulo Roese pediu tempo. Com um pouco mais de tranquilidade em relação aos sets anteriores, o time do Paraná abriu boa vantagem em 12/6. A vantagem foi mantida pela equipe visitante, que fez 16/8. Com o oposto Luan, um dos destaques da partida, o Ziober fez o vigésimo ponto, contra oito do Voleisul. Sem enfrentar muita resistência, a equipe do levantador Ricardinho venceu o terceiro set por 25/13.

Apesar da derrota na parcial anterior, o Voleisul/Paquetá Esportes não se abateu e abriu 4/2 logo no início do quarto set. No bloqueio de Robinho, o time da casa chegou ao nono ponto, enquanto o Ziober tinha cinco. Também no bloqueio, desta vez de Leandrão, o Voleisul chegou a 12/8 e o técnico adversário, Horacio Dileo, parou o jogo. Os donos da casa seguiram na frente (16/13) e, depois, 19/16. O Ziober Maringá se aproximou no placar com ponto de bloqueio de Sanchez: 21/20. No final, o time gaúcho fechou em 25/23.

Com empate em três pontos, as equipes começaram o set decisivo com boa disputa. Com Piá, o Ziober Maringá colocou três de vantagem em 7/4. Quando os visitantes fizeram 9/4, Paulo Roese pediu tempo, mas, na volta, o placar ainda foi para 10/4. No ponto de saque de Piá, o Ziober Maringá fez 14/5. Depois, a equipe paranaense fechou em 15/6.

EQUIPES

VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES - Rafinha, Leandrão, Satiro, Robinho, Japa e Hugo. Líbero - Rafa

Entraram - Mauricio, Renan, Aureliano, Davison

Técnico: Paulo Roese

ZIOBER MARINGÁ - Ricardinho, Luan, Matheus, Sanchez, Piá e Diogo. Líbero - Tiago Brendle

Entraram - Rivaldo, Gelinski, Renato

Técnico: Horacio Dileo

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

OITAVA RODADA DO TURNO


27.11 (QUINTA-FEIRA) - Voleisul/Paquetá Esportes (RS) 2 x 3 Ziober Maringá (PR) (21/25, 25/22, 13/25, 25/23 e 6/15)
LOCAL/HORÁRIO: Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 21h
TEMPO DE JOGO: 2h24
TROFÉU VIVAVÔLEI: Piá (Ziober Maringá)
MAIORES PONTUADORES: Leandrão (Voleisul/Paquetá Esportes) e Luan (Ziober Maringá), com 25 pontos cada

29.11 (SÁBADO) - Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 11h30
TRANSMISSÃO: SporTV

29.11 (SÁBADO) - Montes Claros Vôlei (MG) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves (MG), em Montes Claros (MG), às 18h

29.11 (SÁBADO) - Taubaté/Funvic (SP) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (MG), às 18h30

29.11 (SÁBADO) - São José Vôlei (SP) x Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 20h