icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
15:00

Depois da parada para o Carnaval, a Superliga feminina de vôlei 14/15 está de volta. Um total de seis jogos serão disputados nesta sexta-feira. Entre essas partidas, um duelo direto na tabela de classificação. O Dentil/Praia Clube receberá o Pinheiros, às 21h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube aparece em quarto lugar, com 39 pontos (13 resultados positivos e cinco negativos). Já o Pinheiros está na quinta posição, com 36 (12 vitórias e cinco derrotas), mas com um jogo a menos do que o rival mineiro. No primeiro turno, em um jogo equilibrado, o time paulista venceu a equipe de Uberlândia por 3 sets a 2.

A líbero Tássia, do Dentil/Praia Clube, diz que o grupo mineiro se preparou bastante para mudar a história dos últimos confrontos entre os dois times.

E MAIS:
> Pré-temporada da F1: Felipe Nasr é o melhor nos treinos da manhã em Barcelona
> Tênis:  Brasileira de 18 anos surpreende e está nas quartas de final do Rio Open

- Esse jogo será muito importante. Treinamos forte para conseguirmos um resultado diferente contra o Pinheiros, já que fomos derrotados tanto no primeiro turno da Superliga como na Copa Banco do Brasil. Vamos jogar dentro de casa e com o apoio da nossa torcida e temos que aproveitar isso, disse Tássia, que tem a terceira melhor recepção e a quarta defesa mais eficiente da Superliga.

- Fico feliz em aparecer bem nas estatísticas. Isso é resultado de muito trabalho. O Picinin, nosso treinador, tem feito treinos específicos com as líberos e isso tem sido positivo, explicou Tássia.

Pelo lado do Pinheiros, a líbero Léia também é destaque nas estatísticas da competição, com a segunda melhor recepção e a terceira defesa mais eficiente. A defensora acredita que o jogo será decisivo e chama atenção para a força do ataque mineiro.

- Treinamos forte desde segunda-feira para essa partida. Queremos fazer um bom jogo para sairmos de quadra com a vitória. Será um jogo difícil entre dois adversários diretos. A Tandara e a Ramirez têm ataques fortes e precisamos tomar cuidado. O time delas possuiu muita qualidade, mas estamos bem preparadas, afirmou Léia.


Outros jogos

A sétima rodada do returno da Superliga começará às 19h com o duelo entre o Rexona-Ades (RJ) e o São Bernardo Vôlei (SP), no Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ).

Na sequência, às 19h30, outros três jogos. O Maranhão/Cemar (MA) enfrentará a Camponesa/Minas (MG), no Castelinho, em São Luís (MG), o São José dos Campos (SP) receberá a Uniara/Afav (SP), no EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP), e o Molico/Nestlé (SP) terá pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP).

Na sequência, às 20h, o Sesi-SP jogará com o Brasília Vôlei (DF), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

SÉTIMA RODADA DO RETURNO

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Maranhão/Cemar (MA) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 19h30

20.02 (SEXTA-FEIRA) - São José dos Campos (SP) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: EMP. Petrobras, em São José dos Campos (SP), às 19h30

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Rexona-Ades (RJ) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ), às 19h

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Sesi-SP x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Molico/Nestlé (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Dentil/Praia Clube (MG) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 21h30