icons.title signature.placeholder Luiz Fogaça
21/04/2014
16:36

A estreia do time Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor para o São Paulo, e em especial para o jovem Boschilia. Titular no lugar de Osvaldo, o jogador teve uma boa atuação e parece ter se firmado como opção para ser titular com o técnico Muricy Ramalho.

Enquanto esteve em campo - já que foi substítuido aos 30 minutos do segundo tempo - o jovem meia foi bem participativo e ajudou Ganso na criação das jogadas, sendo inclusive mais participativo que o camisa 10 em muitos quesitos.

De acordo com a parceria Footstats/Lance, Boschilia ficou mais com a bola (1'24", contra 1'07" de Ganso), tentou mais passes (30 a 28, sendo 28 certos de Boshcilia e 26 de Ganso), cruzamentos (2 a 1, sendo dois certos para o garoto e nenhum para o camisa 10) e finalizou mais (2 a 0, sendo uma finalização em gol da revelação). Além disso, o novo titular ajudou na marcação - conseguiu três desarmes na partida.

A boa atuação do meia rendeu elogios do mandatário do clube, Carlos Miguel Aidar. Boschilia deve permanecer entre os titulares no próximo confronto, contra o CRB, na quarta-feira, às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Novo titular, Boschilia fala em sonho por atuar com Pato e Ganso