icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
13/02/2015
20:07

A decisão da Supercopa chinesa de futebol vai ter uma espée de Atlético e Cruzeiro à parte. Guangzhou Evergrande e Shandong Luneng jogarão neste sábado, às 6h de Brasília com jogadores que passaram pelos times mineiros. O Guangzhou tem Ricardo Goulart (ex-Cruzeiro) e o Shandong conta com Diego Tardelli (ex-Atlético).

O ex-cruzeirense, inclusive, conta com o aoio da torcida celeste.

- Hoje o mundo está muito comunicativo, então, acho que as pessoas que torcem por mim vão dar aquela pesquisada e encontrar algumas notícias. Espero que sejam notícias boas - afirmou.

Diego Tardelli também espera contar com os inúmeros fãs que ele deixou no Galo.

- Acho que a torcida do Atlético vai torcer pelo Shandong. Eles sempre estiveram comigo, quando eu estava no Catar me mandavam mensagens, na Rússia também. Claro que eles queriam muito que eu ficasse aqui, mas acho que esse carinho e respeito é eterno - disse.

O atacante diz que não esquecerá o Atlético enquanto estiver na China, e diz que o carinho é recíproco. Tardelli diz que a relação entre ele o clube não teminou.

- O Atlético vai estar sempre em meu coração por tudo o que vivi ali dentro, por tudo o que conquistei, por tudo o que aconteceu. Sempre falo que minha primeira opção e única vai se jogar pelo Atlético, pela referência e idolatria que eles têm comigo. Minha volta e o fim da minha carreira vão ser no Atlético.

Apesar dessa rivalidade mineira paralela ao confronto chinês, Goulart não faz comparações com o clássico brasileiro, preferindo conrtuir uma nova história no time asiático.

- Acho que já acabou. Estou defendendo a camisa do Guangzhou e penso que não existe mais rivalidade. É outra história, mas espero que minha equipe possa jogar bem e ser campeã - declarou.

Confronto

O Guangzhou joga a Supercopa na condição de atual campeão chinês. Já o Shandong, entra no confronto por te vencido a Copa da China. Os dois clubes têm jogadores de renomes internacionais. internacionais em busca de voos maiores. Além de contar com Ricardo, o Guangzhou ainda conta com os atacantes Elkeson (ex-Botafogo), e Alan (ex-Fluminense). O Luneng, por sua vez,  tem Montillo, Aloísio, Júnior Urso e o treinador Cuca.