icons.title signature.placeholder PUBLIEDITORIAL
17/06/2014
22:07

Cássio Novaes tem 44 anos, quase todos vividos o futebol intensamente. Já foi a diversos jogos do seu clube do coração, o Fluminense, mas nunca tinha visto a Seleção Brasileira ao vivo, de dentro de um estádio. Nesta terça-feira, ele realizou o sonho - o dele e do filho Felippe, de 15 anos.

Estar numa das milhares de cadeiras do Castelão, em Fortaleza, não foi tarefa fácil de se conseguir - Cássio teve que se superar. Tudo começou quando ele viu a promoção Você #TemPower no Jogo da Copa, do Powerade, o isotônico oficial da Copa do Mundo da Fifa. Precisava enviar uma frase para participar. Não pensou duas vezes, mas antes foi tomar aquele banho para se inspirar. Foi debaixo d'água que as palavras vieram à cabeça.

- Quando me ligaram do LANCE! (parceiro da promoção) avisando que ganhei, não acreditei no primeiro momento. Quando a ficha caiu, só pensei no meu filho: 'Vamos ao estádio ver um jogo do Brasil na Copa!' - detalhou o servidor público.

A jornada de Cássio começou na pequena Porciúncula, Noroeste Fluminense, onde mora. Pegou o carro no domingo e viajou cerca de 350km até Niterói para encontrar o filho. Na segunda-feira, atravessaram a Ponte Rio-Niterói e pegaram o voo até Fortaleza. Na capital cearense, logo entraram no clima de Copa.

No dia do jogo, a tensão de pai e filho aumentava a cada hora. No café da manhã no hotel o assunto era só Brasil x México. No Hospitality Center Coca-Cola, ouviram samba, jogaram videogame, vestiram-se de verde-amarelo. E só pensavam no sonho: o jogo de suas vidas.

Quando entraram no estádio, pareciam não acreditar. Na hora do Hino Nacional, pai e filho cantaram juntos, emocionados. Então a bola rolou e a emoção continuou até o fim.

O Brasil não venceu, mas Cássio e Felippe sabem que a Seleção tem raça e energia para vencer Camarões e avançar. O grande sonho já foi realizado - e o outro, o do hexa, continua vivo.

- Não tem como explicar a experiência que tivemos, foi demais - descreveu Felippe.

Emoção e diversão numa viagem inesquecível

Cássio e Felippe tiveram uma experiência para nunca mais esquecer. Pegaram o voo no Rio e em Fortaleza foram recebidos logo no aeroporto. De lá foram para o hotel e, em seguida, para o Hospitality Center Coca-Cola, onde estavam reunidas centenas de ganhadores de promoções, incluindo a Você #TemPower no Jogo da Copa.

No HC Coca-Cola, o clima era de muita alegria. Bandas ao vivo, animadores fazendo a galera dançar e brincar, além de muita comida e bebida. Os dois, no entanto, não podiam cansar antes de entrar "em campo" no dia seguinte.

Assim que acordaram nesta terça-feira, foram novamente para o lounge, onde havia mais música, mais animação e mais comida e bebida, tudo de primeira. Quando chegaram ao estádio - sempre acompanhados por um membro da equipe Powerade -, puderem fazer o pré-jogo em uma área exclusiva. Dentro do estádio, também ficaram em um local privilegiado.

Para encerrar a festa, Cássio e Felippe puderam desfrutar dos shows da Gaby Amarantos, Monobloco e Nayra Costa, além de DJ.

- Foi uma experiência inesquecível. Valeu demais - disse Cássio.

FOTOS: Veja a caminhada de pai e filho até a realização do sonho