icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
11:32

O tenista suíço Stan Wawrinka (3º) parece ter reencontrado seu melhor tênis. Após alguns fracos torneios, o suíço segue à todo o vapor em Wimbledon e, dessa vez, venceu o espanhol Feliciano Lopez (26º), em 2h, por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5), 7-6 (9-7) e 6-3.

No primeiro set, os tenistas confiraram seus serviços com extrema facilidade, cedendo no máximo dois pontos por game para o adversário (5 para Stan e 6 para Lopez). Com isso, a partida foi ao tiebreak e, com apenas uma mini-quebra, Wawrinka conseguiu a vitória, por 7 a 5.

No segundo, a partida seguiu na mesma toada, com ambos os tenistas sacando bem e cedendo poucos pontos. Em novo tiebreak, Lopez conseguiu vantagem, com um mini-break logo no segundo saque. Perdendo por 6 a 3, Wawrinka precisou se recuperar. E o fez, vencendo seis dos sete pontos seguintes e fechando o break em 9 a 7.

Na parcial final, a fatídica quebra de saque, finalmente, veio. Mas só no oitavo game do set, dando vantagem à Wawrinka em 5 a 3. No game seguinte, Stan precisou de apenas um match point para fechar o set em 6 a 3 e o jogo em 3 a 0.

Agora, pelas quartas de final, o suíço Stan Wawrinka terá seu compatriota Roger Federer, quarto melhor do mundo, pela frente.