icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
21:06

Eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2010, a Suíça volta a campo pelo Mundial neste domingo, a partir das 13h, no Estádio Mané Garrincha, contra o Equador, na primeira partida válida pelo Grupo E. Cabeça de chave, La Nati entra com certo favoritimos diante dos sul-americanos e espera não repetir os erros que cometeu na África do Sul.

Em 2010, a Suíça venceu a poderosa e campeã Espanha logo no primeiro jogo, por 1 a 0, mas depois acabou eliminada ainda na primeira fase. Mais experiente, o meia Behrami, que disputou a Copa de 2010, espera ir mais longe desta vez.

- Terminar o jogo vai ser o primeiro objetivo - disse o jogador, que foi expulso na partida contra o Chile, em 2010.

- Depois da África do Sul, me tornei outro jogador, outra pessoa. Hoje eu estou usando o meu conhecimento de minhas últimas três temporadas - comentou.

Pelo lado do Equador, o atacante Felipe Caicedo é uma das principais armas. Ele chegou a atuar pelo futebol suíço quando ainda tinha apenas 17 anos. Agora, mais experiente, ele dá a receita para os sul-americanos superarem os europeus.

- Temos que evitar o jogo aéreo deles. O fator principal é manter a concentração - disse.

Além de Suíça e Equador, o Grupo E conta também com França e Honduras, que se enfrentam também neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


EQUADOR X SUÍÇA

LOCAL: Mané Garrincha, Brasília
DATA-HORA: 15/6/2014 - 13h
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
AUXILIARES: Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov (Uzbequistão)

EQUADOR: Banguera, Guagua, Erazo, Paredes e Ayoví; Carlos Gruezo, Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero; Felipe Caicedo e Enner Valencia. TÉCNICO: Reinaldo Rueda

SUÍÇA: Benaglio, Schaer, Von Bergen, Lichsteiner, Inler, Behrami, Ricardo Rodríguez, Xhaka, Shaqiri, Stocker e Drmic. TÉCNICO: Ottmar Hitzfeld.