icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
17:18

O sonho do Brasil voltar à elite do tênis feminino terminou neste domingo. Em Catanduva (SP), as brasileiras não conseguiram superar a Suíça pelo playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup e desperdiçaram a oportunidade de voltar ao topo da modalidade, o que não acontece desde 1992. A derrota por 3 a 1 faz as suíças se manterem no Grupo Mundial II, enquanto as comandadas de Carla Tiene terão de buscar novamente a vaga no playoff no Zonal Americano, em 2015.

Com a desvantagem de 2 a 0 após as duas derrotas no sábado, Teliana Pereira entrou em quadra neste domingo precisando da vitória para manter o Brasil vivo no confronto. E a pernambucana não decepcionou. Ela venceu a jovem Belinda Bencic, de 17 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Em seguida, Paula Gonçalves tinha a responsabilidade de empatar o duelo. Caso conseguisse, a disputa pela vaga iria para o jogo de duplas. Mas a paulista não foi páreo para a Timea Bacsinszky. Algoz de Teliana no sábado, a suíça venceu por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2.