Sucesso dos reforços para 2013 indicam caminhos da dupla Gre-Nal no mercado


Escrito por

As movimentações da dupla Grêmio e Internacional no vaivém do mercado de transferências visando a temporada que se aproxima estão condicionadas ao sucesso que os clubes tiveram nas contratações feitas para 2013. O Tricolor, vice-campeão brasileiro, buscou 20 jogadores, sendo que sete deles fecharam o ano como titulares. O Colorado, campeão gaúcho, foi mais comedido: 11 jogadores chegaram, mas apenas dois terminaram o ano na equipe titular e com certo prestígio.

O Grêmio buscou jogadores de nome como Dida, Cris, André Santos, Vargas e Barcos, e viu, no Juventude, a possibilidade de reforçar o seu plantel com jovens apostas. Se alguns dos medalhões (Cris e André Santos) não renderam o esperado, outros corresponderam e a "barca" que veio do clube de Caxias do Sul – seis jogadores ao todo – rendeu: Bressan, Alex Telles e Ramiro terminaram a temporada como titulares e o segundo, que não custou nada ao Tricolor, deverá render cerca de R$ 5 milhões em transferência para o Galatasaray (TUR).

O bom desempenho de parte dos reforços contratados para 2013 (veja abaixo) é celebrado, pois a missão da diretoria gremista é enxugar a folha salarial. Contratações pontuais e modestas serão feitas. Edinho, ex-Fluminense, é um exemplo. Vale lembrar que Dida, Bressan, Rhodolfo, Alex Telles, Ramiro, Vargas e Barcos, todos contratados para este ano, fecharam a temporada entre os 11 de Renato Gaúcho. Já Riveros era titular absoluto até as três rodadas finais.

AS CONTRATAÇÕES DO GRÊMIO PARA 2013

Já o Internacional deve buscar mais reforços. Dos 11 atletas contratados, apenas Willians e Jorge Henrique terminaram o ano com saldo positivo (veja abaixo), o que, naturalmente, é muito pouco. Ernando já foi contratado, enquanto Paulão está próximo para a zaga. Laterais, meio e ataque – que pode contar com Wellington Paulista – serão reforçados.

– Algumas saídas indicam que teremos de buscar reforços e faremos isso. Não existe um número certo de contratações, mas vamos qualificar esse grupo – disse Marcelo Medeiros, vice de futebol, ao LANCE!Net.

Resta saber qual clube terá mais sucesso em suas investidas para 2014.

AS CONTRATAÇÕES DO INTERNACIONAL PARA 2013


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter