icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
12:27

O Liverpool fez valer todo o seu favoritismo diante do maior rival Manchester United e sapecou uma goleada de 3 a 0 para mostrar todas as suas credenciais pelo título. O dia foi todo de Gerrard e Suárez, com o primeiro marcando dois gols de pênalti e o segundo transformando a vitória em goleada no fim da partida.

Com o resultado, os Reds entraram de vez na briga pelo título da Premier League. O time do técnico Brendan Rodgers agora tem 62 pontos e um jogo a menos que o líder Chelsea, com 66. Também entre os candidatos ao título está o Manchester City, que tem 60 pontos, mas três partidas a menos que os Blues. Já o United segue com 48 pontos, longe da zona de classificação à Liga dos Campeões e perigando ficar fora da Liga Europa.

Confiante com os últimos resultados e animado com a derrota do Chelsea para o Aston Villa na rodada, o Liverpool começou com tudo, dominando o United desde o começo. O brasileiro Rafael foi o responsável pelo primeiro gols dos Reds. O lateral-direito do United botou a mão na bola dentro da área e merecia até ser expulso, uma vez que já tinha um cartão amarelo. Gerrard deslocou De Gea e abriu o placar.

No segundo tempo, mais do mesmo. Domínio do Liverpool e gol de pênalti de Gerrard. Desta vez, Allen foi empurrado por Phil Jones dentro da área. O árbitro Mark Clattenburg ainda marcou um terceiro pênalti - mal marcado - em Sturridge. No entanto, Gerrard perdeu. Pouco depois, porém, Suárez veio para "salvar" o companheiro e garantir a goleada com um lindo gol, em jogada iniciada pelo brasileiro Philippe Coutinho.