icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
17:49

O atacante Luis Suárez é, sem dúvidas, um dos melhores na posição atualmente. Mas ao mesmo tempo que ele tira o sono da maioria dos zagueiros do mundo, ele também sofre com alguns defensores. Em entrevista à Sports Illustrated ele revelou que Thiago Silva e Kompany são os dois zagueiros mais difíceis que enfrentou.

- Enfrentei o Thiago Silva uma vez, num jogo contra o Milan. Também tem o Kompany, do Manchester City, que é muito duro - disse o camisa 7 da Celeste.

Além de eleger os zagueiros mais difíceis que enfrentou, Suárez escolheu Messi como o melhor jogador que já encarou. Porém, o argentino não foi eleito por Luisito como o melhor que viu atuar. Esse prêmio ficou com um espanhol: Andrés Iniesta.

- Messi, quando enfrentei a Argentina. E foram algumas vezes... Mas acho que o melhor jogador que já vi - e a Copa das Confederações confirmou isto - é Andrés Iniesta - garantiu o atacante do Liverpool.

LEIA MAIS
> Confira as notícias da preparação das seleções para Copa do Mundo
> Celeste: Stuani joga bem no lugar de Ramírez e cria dúvida para Tabárez

Apesar das escolhas por jogadores mundialmente conhecidos, Suaréz surpreendeu na hora de escolher o goleiro mais difícil que já enfrentou. Acostumado a enfrentar arqueiros como Petr Cech, David De Gea e Hugo Lloris, Suaréz escolheu Ben Foster, reserva da seleção da Inglaterra e titular do West Bromwich Albion:

- É difícil escolher só um (risos). Talvez não seja o mais difícil, mas Ben Foster é quem mais fez defesas contra mim. Já fiz gols contra o West Bromwich, mas sem ele no gol.