icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
14/06/2014
23:02

Principal jogador do Uruguai e baixa logo na estreia, derrota por 3 a 1 para a Costa Rica, no Castelão, Luis Suárez não quis atender a imprensa na zona mista, onde os atletas concedem entrevista depois dos jogos. Por outro lado, mesmo sem entrar em campo, não deixou de ser assunto na coletiva de Óscar Tabárez.

O questionamento recorrente foi o seguinte: se ele ainda não está 100% recuperado de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, realizada em 22 de maio, por que ficou no banco de reservas e até se aqueceu em parte do confronto?

– Suárez não está lesionado, se estivesse não poderia estar no banco de suplentes. Ele é um jogador do meu plantel, mas ele ainda não treinou como poderia – disse o Maestro.

O Uruguai volta a campo na próxima quinta-feira, diante da Inglaterra, na Arena Corinthians, às 16h. A equipe capitaneada por Steven Gerrard também perdeu no primeiro dia de jogos do Grupo D. Superado por 2 a 1 pela Itália, em Manauas (AM), o English Team deixa a Celeste com a lanterna da chave.